Agenda Edu: Conheça o aplicativo

Agenda Edu
3 minutos para ler

A Agenda Edu é um aplicativo criado para engajar responsáveis e alunos na rotina escolar e transformar as jornadas educacionais. Além de organizar o dia a dia escolar e compartilhar momentos, o aplicativo conta com canais de comunicação personalizados e muitas outras funcionalidades.

Na nossa transmissão ao vivo no Instagram, no dia 3 de abril, o CEO e fundador da Agenda Edu, Anderson Morais, compartilhou algumas dicas para ajudar as escolas e famílias a superar este momento de crise, confira abaixo:

O que você vai encontrar nesse artigo:

Atividades

Para que a família saiba o que deve estudar em casa com os filhos, a funcionalidade Atividades permite a descrição detalhada do conteúdo e dos temas a serem estudados, ajudando a orientar melhor os estudos.

O professor pode gravar vídeos curtos, com dicas e sugestões sobre o conteúdo, para guiar a rotina de estudo do dia, hospedar o vídeo em alguma plataforma (Youtube, Dropbox, Wetransfer), e, por fim, disponibilizar o link para o aluno na Agenda Edu. Além de vídeos, podem ser anexados materiais e outras atividades.

Comunicados

Para este período que estamos passando, a funcionalidade Comunicados é ótima para criar uma categoria só de informações específicas, como notícias, informações oficiais do governos e outros detalhes, mantendo os responsáveis atualizados sobre a volta às aulas.

Também é possível criar uma categoria com dicas de saúde, para orientar a família, semanalmente, sobre o COVID-19, tanto em relação à prevenção quanto em caso de suspeita de infecção.

Em “Dicas de Nutrição”, a escola pode oferecer dicas de alimentação saudável e dar sugestões de cardápio. Dessa maneira, há a possibilidade de manter a rotina alimentar da criança que estuda em tempo integral.

Eventos

Dentro desta funcionalidade, é possível criar uma data para a transmissão de uma aula online, e, como a Agenda Edu é parceira Google, é possível também transmiti-la ao vivo, via hangout, para todos os alunos conectados. É importante manter uma equipe online durante a transmissão para tirar dúvidas.

Uma ideia é criar um evento único, por dia, para cada série/turma, pois, assim, os alunos permanecem conectados todo o tempo em um único link, e os professores revezam a própria entrada conforme o horário. Como se cada aluno estivesse na sala de aula, em sua respectiva casa, e os professores entrassem em seu tempo de aula.

Mensagens

Através desta funcionalidade, a escola manterá o contato mais direto com as famílias. É importante organizar os horários da equipe pedagógica antes de criar os canais de comunicação com os responsáveis. 

No canal “Tira dúvidas”, os professores podem ficar disponíveis para sanar dúvidas dos responsáveis durante o período de estudo, mas é importante comunicar previamente quem estará em cada plantão. Para as escolas que possuem Ensino Médio, é o canal de “Correção de Atividades”, no qual os alunos podem enviar fotos das atividades concluídas e a escola devolve com dicas e orientações, tudo isso dentro do tempo de correção e data limite de recebimento estabelecidos.

Para as escolas Eleva + LIV que não utilizam Agenda Edu, a plataforma estará disponível, gratuitamente, até Dezembro/2020, em uma versão específica, com as funcionalidades Mensagens, Comunicados, Atividades e Eventos.

Agenda Edu: Conheça o aplicativoPowered by Rock Convert