Veja a retrospectiva da Plataforma Eleva em 2020

retrospectiva da Plataforma Eleva em 2020
6 minutos para ler

Sim, este foi um ano desafiador em muitos sentidos. Por isso, estamos aqui para fazer uma espécie de retrospectiva da Plataforma Eleva em 2020. Logo no começo do ano, vimos o surgimento de uma pandemia que afetou todos os negócios e pessoas de alguma maneira.

O setor da educação foi um dos mais impactados, especialmente com as medidas de isolamento social para tentar conter a propagação do novo coronavírus. Não foi fácil tomar decisões e implementar mudanças nesse contexto.

Mais uma vez, a tecnologia se destacou como uma ferramenta essencial para facilitar várias das nossas atividades cotidianas — inclusive o processo de ensino-aprendizagem. Para refletir sobre tudo o que aconteceu e saber das perspectivas do próximo ano, conversamos com Débora Alves, Gerente de Relacionamento da Plataforma Eleva. Não deixe de conferir as novidades!

Quais foram as inovações que a Plataforma Eleva trouxe em 2020?

Como dissemos, a pandemia trouxe muitos desafios, e todos precisaram se adaptar de alguma forma à realidade do distanciamento social. Um dos pontos de destaque da plataforma, segundo Débora, foi promover o relacionamento digital eficaz.

“Provamos que é possível acompanhar nossos clientes diariamente através de uma equipe altamente capacitada. Buscamos técnicas e habilidades diárias para que eles não se sentissem desassistidos. Por exemplo, fazendo videochamadas regulares para manter o acompanhamento, além de ligações mais longas”, elenca a gerente. Ela afirma ainda que entender as situações adversas foi fundamental e, apesar da saudade do aperto de mão ou dos abraços, o contato foi mantido com qualidade nos relacionamentos.

Outros dois diferenciais que Débora ressalta são as soluções digitais de agenda do aluno e de avaliação. As atividades seguiram seu fluxo normal para não prejudicar a aprendizagem dos estudantes, sendo possível fazer os simulados online e também realizar outras tarefas como enviar redações.

Com a falta do contato presencial, foi colocada em prática a ideia de diagnosticar o nível de aprendizado dos alunos nesse novo modelo. Eles ficam encarregados de responder pesquisas sobre o ensino remoto, com sinceridade e sem qualquer vínculo com suas notas. Assim, a escola consegue ter um retorno de como está sendo o aproveitamento e usa os resultados dessa autoavaliação para repensar suas decisões.

Tudo isso foi feito com o suporte da Eleva e as facilidades da plataforma. O resultado foi perceber como as instituições de ensino puderam se organizar com maior tranquilidade na pandemia para continuar oferecendo seus serviços e manter a comunidade acadêmica ativa.

Como essas inovações ajudam no dia a dia das escolas que já são parceiras?

As dificuldades que foram decorrentes da pandemia evidenciaram a importância da tecnologia e quem já apostava nesse tipo de solução com certeza ficou à frente.

Ou seja, foi uma parceria que gerou um diferencial competitivo ainda maior na circunstância que vivemos, enquanto outras escolas tiveram sérios problemas para fazer a transição digital às pressas (ou nem conseguiram completar esse processo).

Uma das grandes vantagens da Plataforma Eleva é centralizar operações e, assim, facilitar a rotina de todos os envolvidos. É muito mais fácil encontrar várias soluções em um único produto do que ter quer administrar diferentes procedimentos.

A Eleva oferece ainda o benefício da atualização anual do material didático. Com um mundo cada vez mais dinâmico, não dá para simplesmente ignorar as transformações. Investir em inovação passa a ser uma necessidade de sobrevivência no mercado. Sabendo disso, a busca e a implementação de novidades faz parte das principais metas da empresa.

Quais são as principais funcionalidades da Plataforma Eleva?

Para Débora, as maiores funcionalidades podem ser consideradas dentro de três grupos:

  • Portal Eleva;
  • material didático contextualizado;
  • atendimento.

O primeiro envolve todas as possibilidades que a plataforma digital disponibiliza para os usuários, como acesso às videoaulas, materiais complementares para alunos e professores, canais de comunicação etc. Existem mais de 5 mil aulas publicadas sobre assuntos variados, com destaque especial para os vestibulandos ou candidatos do Enem.

Em relação aos materiais didáticos, o foco está na qualidade e atualização. Há apostilas impressas e também digitais, incluindo recursos como QR Code para favorecer a interação dos estudantes.

Todo o conteúdo é revisado e atualizado anualmente para que os resultados sejam ainda melhores. Para se ter uma ideia, a COVID-19 já foi integrada em alguns conteúdos.

Além de todo esse lado mais objetivo e funcional para os alunos, não podemos desconsiderar a preocupação com o atendimento que é destinado para as escolas parceiras da Plataforma Eleva. Aliás, vale dizer que esse não é um diferencial oferecido por todas as empresas do mercado e reconhecemos a sua importância para o sucesso das atividades.

“Aqui na Eleva, destinamos uma pessoa do nosso time para atender cada escola e prestar um serviço personalizado. Não adianta ter um produto com diversas oportunidades se a utilização dele não é dominada pelo próprio cliente”, conta Débora.

Como ficariam os gestores ao identificar dificuldades na implementação do novo sistema de ensino e não ter apoio para resolvê-las? A equipe escolar precisa estar bem preparada para instruir sobre o uso da ferramenta e aproveitar todos os seus benefícios.

Quais são as expectativas de inovação da Plataforma Eleva para 2021?

No cenário da pandemia, as perspectivas para 2021 são melhores e a vacinação pode trazer mudanças positivas para a sociedade como um todo, inclusive no que diz respeito às atividades escolares.

A Plataforma Eleva tem a meta de continuar ajudando a transformar vidas e todo o Brasil através da educação, com soluções tecnológicas que facilitem a rotina acadêmica para gestores, coordenadores, professores e estudantes.

A parte de relacionamento com os clientes é certamente uma prioridade para a empresa, sendo um serviço que queremos aprimorar a cada dia. Depois de viver tempos tão turbulentos, uma conclusão que podemos tirar é que estar próximo e acompanhar a evolução dos parceiros é primordial.

Não por acaso, tantas empresas estão considerando o modelo de trabalho home office no pós-pandemia e o ensino à distância tem sido tão procurado recentemente. Ainda que as aulas presenciais retornem em breve, usar as ferramentas tecnológicas a favor do aprendizado é um caminho muito promissor e que mostrou resultados muito positivos.

Gostou de conferir a retrospectiva da Plataforma Eleva em 2020? Se você ainda tem alguma dúvida ou quer conhecer melhor as nossas soluções, entre em contato conosco. Queremos ajudar a transformar a jornada educacional da sua escola!

Veja a retrospectiva da Plataforma Eleva em 2020Powered by Rock Convert